segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Estrangeiros com destino ao Brasil


O interesse de estrangeiros pelo Brasil não fica retido apenas no cenário econômico. O país também tem sido a escolha de muitos estudantes que procuram qualificação, agregar mais a sua cultura, diferencial no currículo e possuem interesse na indústria e no mercado brasileiros.

A procura mais intensa dos intercambistas estrangeiros pelo país não vêm apenas atrelado a importância que o Brasil tem em relação ao mundo, mas também pela movimentação econômica dos megaeventos que serão sediados aqui, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

O número de estrangeiros fazendo intercâmbio no Brasil por meio de convênios com faculdades e instituições aumentou 88% nos últimos dois ano, segundo um levantamento da Organização Estudantil Mundial Aiesec. Só em 2011, cerca de 727 estudantes estrangeiros vieram estudar em universidades brasileiras.

Na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) há hoje 340 intercambistas cursando a graduação e a pós. Em 2006, eram apenas 100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário