quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Sem medo de inovar

Empreender nos dias atuais é muito mais do que compreender a economia, dominar os momentos e trajetórias da empresa e ter conhecimento de mercado. É necessário, também, ter um potencial criativo e, acima de tudo, não ter medo de inovar.

Segundo o professor da FGV-EAESP, Fábio Gallo, para investir em inovação, a receita é dura e simples: poupe e corte gastos da empresa. Depois, o montante obtido com o redirecionamento de recursos deve ser dividido em dois eixos: reinvestimento e reserva para cobrir possíveis gastos com desvio de rota.

O bom empreendedor é aquele que sempre se mantém atualizado. Portanto, não hesite em buscar cursos, especializações e oficinas. Conhecimento, além de agregar valor à empresa, auxilia a traçar novas estratégias.

O bom empreendedor é, sem sombra de dúvidas, aquele que não apresenta receio nenhum em inovar. É necessário traçar metas a curto, médio e longo prazo, pois assim, o negócio mesclará focos entre presente e futuro e as chances de ser bem sucedido ficam ainda maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário