sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Por que os planos de carreira falham?

Não cumprir à risca o desafio proposto por si mesmo pode ser uma das principais dificuldades para manter o plano de carreira. Segundo o professor da FGV-EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo) e especialista em coaching, João Baptista Brandão, boa parte dos planos não funciona porque os profissionais não seguem o planejamento.
Outra possível falha para quem busca investir na carreira é se desinteressar ou deixar se distanciar de seus objetivos iniciais. Se o objetivo é ser promovido, é bom ter consciência de que o processo é longo, demorado e exige muito empenho e dedicação.É sempre bom ter em mente que qualificação nunca é demais. Para Brandão, cursos de MBA e coaching são ferramentas importantíssimas para esta conquista.

Um comentário:

  1. Sim o coaching é um excelente suporte para pequenas e grandes decisões que temos que solucionar e manter. Mas o principal de tudo está nas pessoas que ao menor problema já se desinteressa? Nem todos mais tem uma parcela de pessoas que tocam conforme a música? E isso é errado, temos que focar os nossos processos, Como precisamos de comida para nos manter!!! Necessário

    ResponderExcluir