quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Saiba como escapar de cantadas deselegantes no trabalho

Pouco importa a ocasião em questão – festa da empresa, confraternização, amigo secreto etc. – sempre tem aquele fatídico momento em se recebe uma cantada. Saiba como proceder e se portar de maneira elegante para evitar armadilhas e situações constrangedoras.
Maria Cecília Coutinho de Arruda, especialista em ética profissional e professora da FGV-EAESP, explica que normalmente um homem não aborda uma mulher se não houver abertura.
Ainda de acordo com a professora, a melhor opção é sempre sair pela tangente, fingir que não entendeu ou mesmo mudar de assunto. “Se um chefe, colega de trabalho ou cliente, por acaso perguntar se você tem namorado, evite responder e mude de assunto", recomenda. Além disso, evitar expor muito a vida pessoal é uma boa pedida.
Outra recomendação é ter cautela nos eventos com bebidas alcoólicas. "Beba socialmente e saiba o momento de parar para evitar perder o controle e, consequentemente, dar abertura para cantadas baratas e desnecessárias", sugere a especialista em ética profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário