quarta-feira, 21 de março de 2012

Você sabe lidar com frustrações no trabalho?

Não existe emprego e chefe perfeitos e, muito menos, todos os momentos são maravilhosos no trabalho. As expectativas em relação a uma tarefa podem não corresponder à realidade e, em muitos casos, podem gerar a frustração no ambiente de trabalho e interferir no desempenho e execução de tarefas.
Segundo o professor da FGV-EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo) e especialista em coaching, João Baptista Brandão, o desafio é entender o que não deu certo para mudar a estratégia inicial que resultou na falha. Um bom conselho é fazer uma autoanálise de sua postura no trabalho, tarefas e até mesmo do erro. É sempre bom interpretar o que deu errado e, em alguns casos, avaliar a situação de maneira fria.
Após a autoanálise, proponha uma solução para o problema. Esta é, sem dúvidas, a melhor maneira de aprender com os erros. Além disso, é interessante solicitar um feedback com os superiores. Assim, é possível mapear as modificações e até mesmo aceitar os auxílios e sugestões sugeridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário