terça-feira, 4 de junho de 2013

Chances no vestibular de inverno


As férias de meio de ano são uma pausa no momento de dedicação a educação, mas apenas para aqueles que já passaram no vestibular. O meio do ano é um período chave para algumas pessoas que não conseguiram ingressar na universidade durante o vestibular no começo do ano. Entre outras vantagens, fazer vestibular no meio do ano tem menos concorrência, pois o candidato não vai concorrer contra aqueles que estão em maratona de estudos para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 


Durante o chamado vestibular de inverno, serão 57 mil vagas para os aspirantes a universitários buscarem o seu lugar ao sol nas faculdades. Apenas as melhores universidades paulistas que abriram vestibular foram consideradas, aquelas que obtiveram nota igual ou superior a 3 no Índice Geral de Cursos (IGC), o índice máximo vai até 5. 

Das instituições que abriram vestibular de inverno, apenas duas delas possuem nota máxima no IGC, sendo uma delas a FGV-EAESP. Embora neste vestibular a concorrência seja menor, ainda levam vantagem os vestibulandos que estudaram desde o começo do ano.

Fonte da imagem: Corbis Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário