quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Administração também é uma arte


A Administração de Empresas, segundo especialistas, não pode ser tratada como uma ciência exata – ela é também uma arte! É preciso refletir sobre os assuntos e definir estratégias realmente inovadoras e criativas para ter sucesso na área. Tão importante que a própria criação de uma estratégia é sua implementação e o acompanhamento necessário para que os projetos cheguem ao objetivo.

Em grande parte das instituições de ensino superior, o estudo de Administração de Empresas encaixa-se nas áreas humanas (ao contrário das exatas, como muitas pessoas acreditam), justamente pela necessidade dessa formação humanística. “Se a técnica dominar as empresas, teremos robôs fazendo com que a 'pianola toque sempre do mesmo jeito'. Ou seja, os métodos são necessários, porém, as atitudes das pessoas devem prevalecer”, diz Moisés Fry Snifer, especialista em estratégias e professor dos programas de mestrado e doutorado da FGV-EAESP.

Os executivos que estão contratando a geração dos recém-formados devem entender que a valorização demasiadamente da técnica pode ser um erro. A forma de agir sempre será mais importante para a obtenção de resultados. “Por isso, caros CEOs, deixem de lado o 'by the boss' e lembrem-se: são os indivíduos que constroem as empresas e o mundo”, completa Fry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário