sexta-feira, 30 de novembro de 2012
O peso da experiência
Mesmo com o crescimento dos cursos de especialização, pós-graduação e MBA no País, o mercado ainda valoriza muito a experiência adquirida pelas pessoas ao longo da vida profissional. Muitas das grandes empresas procuram trabalhadores que acumulam anos de atuação na gestão de pessoas, com habilidades para lidar com o capital humano, independentemente da faculdade que cursaram.
Alguns especialistas acreditam que é importante buscar conhecimento em gestão de RH, o que pode ser adquirido com uma pós-graduação. "Temas como liderança e desenvolvimento de talentos são muito complexos para uma sala que não possui profissionais já experientes e atuantes no mercado", ressalta Renato Guimarães Ferreira, coordenador do curso de especialização em Administração para graduados da FGV-EAESP.
A EAESP ainda não pretende lançar um programa de graduação em gestão de RH. Para atender profissionais que buscam especialização, a instituição oferece o CEAG, curso de pós-graduação lato sensu em Administração, com módulos voltados à área. O curso foi desenvolvido para quem tem mais de três anos de formado. "O gestor deve ter uma visão integrada de todas as áreas funcionais, para compreender a dinâmica do negócio onde atua. Por isso, a grade curricular é bem abrangente", explica Ferreira. Para ele, o fato de gestores de RH virem de diferentes áreas não é um problema. "O importante é que ele tenha habilidade para dar o suporte à gestão de equipes e não deixe de se atualizar e de se especializar", completou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário