quarta-feira, 13 de abril de 2011

Profª Regina Silva Pacheco em entrevista à Revista HSM Management

A professora Regina Silva Pacheco, da FGV-EAESP, em entrevista à Revista HSM Management, comentou sobre a Administração Pública e seus desafios, como as licitações. Segundo a Professora, a falta de melhores dirigentes públicos é uma questão preocupante, pois culmina na adoção de regras e medidas que evitem a corrupção, gerando burocracias e lentidão na máquina pública.

Um exemplo clássico é a exigência das licitações, obrigatória para toda e qualquer contratação efetuada pelo setor público. Profª Regina explica: "Já há vários prazos do procedimento em si e ainda é comum que empresas participantes entrem com recurso judicial contra a licitação". Como consequência, os processos podem demorar até um ano para serem concluídos.

A entrevista faz parte da matéria "Uma Gestão Delicada", da edição especial "Brasil: Presença na Gestão que Dá Certo", de Março/2011.

Regina Silva Pacheco é professora e coordenadora do Mestrado em Gestão e Políticas Públicas da FGV-EAESP. As inscrições para o processo seletivo estão abertas, e vão até 09 de Maio. Para mais informações, acesse: fgv.br/mpgpp

Nenhum comentário:

Postar um comentário