sábado, 5 de novembro de 2011

As metrópoles das oportunidades


A consultoria PriceWaterhouseCoopers realizou um estudo que mostra quais são as 26 metrópoles do mundo que mais geram oportunidades para seus habitantes, analisando os aspectos econômicos, comerciais, financeiros, sociais, culturais e de inovação de cada cidade.



Os dados para o levantamento foram fornecidos pelo Banco Mundial (Bird) e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), que ainda revelam os prós e contras de cada cidade. Tóquio, por exemplo foi eleita a melhor do mundo para ser sede de grandes corporações, mas é uma das que possuem custo de vida mais alto. Enquanto isso, no topo do ranking está a cidade de Nova York, que agrupa a maior número de benefícios quando se fala em qualidade de vida, levando também em conta os critérios de habitação, saúde, segurança e oportunidade de negócios.

E o Brasil não ficou de fora dessa lista. São Paulo ficou na 24ª posição no ranking geral, com destaque para a 4ª colocação em arte e cultura e o 10º lugar em sustentabilidade.

A pesquisa completa será divulgada no Brasil no dia 22 de novembro, durante a 5ª Mostra FIESP/CIESP de Responsabilidade Socioambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário