terça-feira, 24 de abril de 2012

Confira o que rolou no painel sobre economia florestal

Na última sexta-feira (13), a FGV-EAESP foi palco do painel "Políticas Públicas e Arranjos Produtivos para uma Economia Florestal Sustentável”, que visava discutir a viabilidade de uma economia florestal sustentável no contexto amazônico, e levantar o questionamento sobre haver meios e condições para que esta economia aconteça.

O intuito do encontro foi abordar a viabilidade e os meios para que as Políticas Públicas e os negócios sejam promovidos e uma economia florestal amazônica pautada na sustentabilidade seja implementada. Atualmente, o principal problema é a alta de transparência sobre as áreas manejadas, ou seja, o baixo incentivo às Políticas Públicas, e a falta de comprometimento para manter o equilíbrio.

É de suma importância analisar as políticas que regem o manejo florestal sustentável, seus agentes reguladores e as diferentes maneiras que se formam na produção.

O debate foi promovido pela Rede Amigos da Amazônia, e o painel é uma iniciativa do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo (GVceapg), da FGV-EAESP. O evento ainda contou com a presença do superintendente geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Virgílio Viana (foto), e o CEO da empresa florestal Amata Brasil, Roberto Waack, entre outros nomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário