segunda-feira, 9 de abril de 2012

FGV-EAESP cria instituto com tema de finanças

O aumento da renda do brasileiro, a estabilização econômica, o cenário de investimentos e a qualidade de vida ganham espaço no cotidiano das pessoas. Inserido neste contexto, a FGV-EAESP criou o Instituto de Finanças, afim de elaborar uma metodologia para calcular a felicidade do brasileiro.

O FIB (Felicidade Interna Bruta), como será batizado, será produzido pelo núcleo de Estudos de Felicidade e Comportamento Financeiro, que terá gestão de Fábio Gallo e Wesley Mendes.

A diretora da FGV, Maria Tereza Fleury, explica que o núcleo de estudos deve ter a mesma representatividade que o Ibre (Instituto de Economia da FGV-RJ). Segundo ela, o FIB é resultado de uma junção de várias iniciativas que já existiam.

O principal objetivo do Instituto de Finanças é medir as condições econômico-financeiros, sociais e psicológicas brasileiras. Para isso, serão avaliados o nível educacional, diferença salarial entre homens e mulheres, distribuição de renda e divergências entre as classes sociais, longevidade, PIB, IDH, segurança e saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário