sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Fundos de Bolsas da FGV-EAESP


Como maneira de premiar e oferecer oportunidades aos alunos bons e comprometidos, a FGV-EAESP mantém, desde 1965, o Fundo de Bolsas, sendo a primeira instituição a oferecer esse tipo de crédito educativo no Brasil.

O fundo da FGV-EAESP já entregou mais de 19.500 bolsas de estudo e auxilia alunos com comprovada necessidade financeira. O Fundo de Bolsas, com ressarcimento obrigatório - sem juros, é possível graças à colaboração de empresas, pessoas físicas e pelo próprio ressarcimento de ex-bolsistas. O programa atende cerca de 20% dos alunos que cursam Administração.

O pedido de bolsa poder ser feito todo semestre, sendo solicitado pelo aluno na matrícula ou durante o decorrer do curso. Partindo do princípio que o aluno se forma em quatro anos, a FGV-EAESP concede um ano de carência para ele se adaptar ao mercado de trabalho e iniciar um plano de ressarcimentos. O pagamento do financiamento, valor financiado e corrigido pelo IGP-M da FGV-EAESP inicia-se a partir do quinto ano do ingresso na Escola, em parcelas semestrais.

Conheça os tipos de Bolsas:

Bolsa reembolsável
-Bolsa de Estudo - de 20% a 100% do valor da mensalidade
-Bolsa Material Escolar - ajuda semestral para compra de livros e demais materiais escolares
-Bolsa Alimentação - auxílio semestral para alimentação
-Bolsa Moradia e Bolsa Transporte - auxílio semestral para alunos oriundos de outras cidades

Bolsa não-reembolsável
- Bolsa por mérito – bolsas concedidas aos 10 primeiros colocados no Vestibular da FGV-EAESP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário