segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
Novo produto do Facebook
Alguns investidores acreditam que foi Mark Zuckerberg, fundador e CEO da principal rede social do mundo, o Facebook, o principal responsável pelos problemas enfrentados pela empresa depois da realização do IPO, no ano passado. Desde aquela época, Zuckerberg quer provar não só que sua companhia é um ótimo negócio, mas que ele é um ótimo empresário.
A ação do Facebook, que estreou na bolsa americana cotada a US$ 38 e caiu para US$ 17, em setembro, chegou a US$ 32 no começo de fevereiro. Uma das explicações para a recuperação foi a expectativa em torno da apresentação de um novo produto: rede social contará com um mecanismo de busca. Trata-se da mais importante cartada do Facebook nos últimos anos, já que a apresentação desse produto marca a entrada do Facebook em um território amplamente dominado pelo Google.
Isso quer dizer, então, que o reinado do Google corre perigo? "De imediato, a busca do Facebook não ameaça o Google", afirma Marcelo Coutinho, professor da FGV-EAESP. "Mas, em três ou quatro anos, com o aumento dos dispositivos móveis, ponto onde o Facebook tem ganhado cada vez mais destaque, a conversa pode ser outra."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário