A estruturação do atual mercado de trabalho exige cada vez mais de quem anda buscando o seu lugar ao sol. Muito além de conseguir um diploma, a experiência profissional, uma boa formação acadêmica e boas referências tem se tornado os pré-requisitos mínimos para conquistar um bom emprego.
Como diria Gongazinha, “A beleza de ser um eterno aprendiz...”. É mais do que necessário se aprimorar mais e mais. Aliás, o bom profissional é aquele que está em constante aprimoramento. O problema é que muitas vezes o pensamento é “Me formei e agora?”
A professora de carreira da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP), Maria Cecília Arruda, diz que é fundamental acertar na hora da escolha do curso, pois é ele que vai revelar seu perfil profissional, além de deixá-lo preparado para o mercado e para as oportunidades.
Existem várias espécies de pós-graduação e, para todos os gostos. Especializações, MBA`s, mestrados, doutorados, etc. A questão aqui não é se tornar um expert em uma área só, mas que se compreenda e tenha ferramentas e habilidades para administrar uma carreira de sucesso. Segundo Arruda, se informar sobre o curso é o primeiro passo, pois, você fica por dentro da programação oferecida, além de poder analisar o que a empresa espera de sua qualificação.
“O mercado entrou em dinamismo que, se você para, perde a oportunidade”, justifica a professora da FGV-EAESP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário