Um relatório apresentado no "World Retail Congress", o mais importante evento global do setor varejista, revelou que as maiores redes varejistas do mundo consideram a expansão para novos países mais importante do que a ampliação da margem de lucro ou a redução de custos internos, em determinados casos.
O levantamento da organização feito com questões de múltiplas escolhas, com mais de 100 presidentes e diretores de redes como Walmart, Carrefour, Casino, Metro, Tesco e Ikea apontou que 56% deles creem na expansão internacional como forma fundamental para o crescimento do negócio. Além disso, a redução de custos aparece com apenas 26% e a ampliação com 47%.
Ainda de acordo com o material, a expansão internacional é prioridade, pois 58% dos varejistas tem pretensão de abrir uma loja física e 28% por meio de e-commerce para outros países.
Segundo o consultor ligado ao GVcev, o Centro de Excelência em Varejo da FGV-EAESP, Mauricio Morgado, as grandes varejistas crescem devagar em seus países e precisam de novos consumidores.
O relatório ainda constatou que as lojas recém-inauguradas com mercados emergentes em outros países expandem muito mais rapidamente que em seu país de origem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário