quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Carreira em análise


Reflexões sobre a carreira escolhida é um tema que está sempre em foco na vida das pessoas. Sempre é motivo para dilemas, análises e situações que, às vezes, colocam em xeque as opções feitas, como começar o ano desejando ter mais qualidade de vida, com uma agenda mais tranquila, ou optar por correr atrás daquela promoção que trará um aumento no salário, assim como mais responsabilidades e horas de trabalho.

Tomar uma decisão não é nada fácil. Uma boa alternativa é conhecer o que outros profissionais (do mesmo ramo ou não) estão fazendo com a carreira para poder traçar um novo caminho. Na hora de pensar na sua carreira, encarar seu dilema e fazer a sua escolha vale olhar a questão de forma abrangente, para além das implicações de trabalho, como sugere Luiz Carlos Cabrera, professor da FGV-EAESP.

O professor recomenda que as pessoas aproveitem o primeiro mês do ano para refletir sobre os projetos de vida e todos os papéis que desempenham na área profissional, assim como as metas a serem realizadas no novo ano, em relação não só à sua carreira, mas à vida pessoal e ao seu bem-estar físico e emocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário