sexta-feira, 29 de março de 2013

Desafios dos novos negócios no Brasil

Muitas pessoas sonham em empreender. Se livrar das correntes da vida empresarial, abrir o próprio negócio, obter independência, fazer aquilo que ama. Mas existem muitos obstáculos a serem vencidos por aqueles que pretendem levar esse sonho adiante. Confira aqui alguns itens que podem ajudar os novos empreendedores a vencer essas barreiras e conquistar o sonho do próprio negócio:

 Contratando mão de obra

 Em uma pesquisa feita com novos empreendedores, 63% deles afirmam que contratar colaboradores qualificados é a principal dificuldade."No atual cenário econômico, está difícil para os empreendimentos de pequeno porte competir com as grandes empresas", diz Tales Andreassi, coordenador do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da FGV-EAESP. Uma alternativa é oferecer benefícios, desafios e autonomia para o funcionário, além de demonstrar que as chances dele crescer na empresa existem e oferecer treinamentos e cursos.

 Calcular carga tributária e Capital de Giro

 Um problema que traz o outro. A legislação tributária brasileira é uma das mais complexas do mundo, por isso, tenha sempre em mãos o contato de um bom contador e um advogado tributarista para casos mais extremos. E não se esqueça de fazer o planejamento financeiro da marca de maneira organizada, pois é normal que no começo das operações a lucratividade não cubra os custos. Fazer o planejamento e calcular as despesas é fundamental, e ter um plano de negócios ajuda na hora de conseguir um empréstimo.

 Esses são apenas alguns dos pontos chave no processo de abertura de um novo negócio. Certifique-se que eles estão sendo bem planejados e trabalhe para manter tudo muito bem alinhado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário