quarta-feira, 27 de março de 2013

Empresas focam e investem em solteiros

Os solteiros formam um grupo de 47 milhões de brasileiros (adultos) que consomem R$418 bilhões por ano. Marcelo Marinho Aidar, coordenador- adjunto do Centro de Empreendedorismo e Nonos Negócios da FGV-EAESP, diz que os solteiros exigem uma demanda alta por serviços de conveniência, como alimento semiprontos e serviços de entrega diferenciados.

As empresas estão, cada vez mais, se adaptando para oferecer serviços e produtos específicos para esse público. As melhorias nas condições de emprego e mais tempo livres também impulsionam as vendas de produtos mais sofisticados e requintados. Um jantar convencional pode se transformar numa mesa gastronômica para os amigos, e os solteiros gastam mais com viagens, estética e cuidados pessoais.

Com as melhores condições, alguns jovens acabam deixando a casa dos pais para morarem sozinhos ou até mesmo em repúblicas, o que eleva o consumo. Produtos personalizados, serviços premium e empresas com entrega a domicílio são as que mais se destacam entre esse público.



Nenhum comentário:

Postar um comentário