Durante o “Congresso Sustentável 2012: uma agenda para o Rio+20”, realizado no inicio deste mês, foram discutidas as principais questões do Relatório Brasil 2050, que está para ser lançado durante a conferência da ONU, na qual o Brasil será sede no próximo mês de junho.
O evento, organizado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), teve como principal foco discutir as iniciativas verdes dos grandes complexos empresariais. Para os líderes, não é possível mais discutir consumo sem relacioná-lo diretamente ao meio ambiente. A questão do consumidor como principal protagonista da sociedade foi o ponto alto da discussão. Além, é claro, da exigência de uma postura consciente por todas as empresas.
Durante o evento, foi lançado pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-EAESP, em parceria com CEBDS e com o World Resources Institute (WRI), o Programa Empresarial pelos Serviços Ecossistêmicos (PESE). A iniciativa visa que empresas e sociedade civil evidenciem os benefícios da gestão estratégica dos serviços ecossistêmicos nacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário