sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
Sustentabilidade no setor elétrico
O Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBOVESPA ainda conta com a forte presença das empresas do Setor Elétrico: em sua oitava edição, das 37 companhias selecionadas para compor o indicador em 2013, 11 são elétricas, o que equivale a 30% da carteira.
O oitavo Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBOVESPA, que foi divulgado no final de novembro, mostra a forte presença do setor de Energia Elétrica na carteira de ações; o ISE vai vigorar de 7 de janeiro de 2013 a 3 de janeiro de 2014.
AES Eletropaulo, AES Tietê, Cemig, Cesp, Coelce, Copel, CPFL Energia, EDP, Eletrobras, Light e Tractebel estão entre as elétricas. A WEG, que fornece equipamentos para o setor, também passa a fazer parte do índice em 2013.
O Centro de Estudos em Sustentabilidade, da FGV-EAESP, é o responsável pelo desenho metodológico do ISE, criado em 2005, e este método procura avaliar, de modo integrado, diferentes aspectos, como elementos ambientais, sociais, econômico-financeiros, de governança corporativa, responsabilidade social e mudanças climáticas.
A carteira do ISE abrange 16 setores da economia e é composta por 51 ações, que somam R$ 1, 07 trilhão, em valor de mercado.
Marcadores:
AES Eletropaulo,
AES Tietê,
BMFBovespa,
Cemig,
Cesp,
Coelce,
Copel,
CPFL,
EDP,
Eletrobras,
FGV EAESP,
FGV-EAESP,
gvces,
Índice De Sustentabilidade,
ISE,
Light,
Tractebel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário