Os solteiros formam um grupo de 47 milhões de brasileiros (adultos) que
consomem R$418 bilhões por ano. Marcelo Marinho Aidar, coordenador-
adjunto do Centro de Empreendedorismo e Nonos Negócios da FGV-EAESP,
diz que os solteiros exigem uma demanda alta por serviços de conveniência,
como alimento semiprontos e serviços de entrega diferenciados.
As empresas estão, cada vez mais, se adaptando para oferecer serviços
e produtos específicos para esse público. As melhorias nas condições de
emprego e mais tempo livres também impulsionam as vendas de produtos mais
sofisticados e requintados. Um jantar convencional pode se transformar numa
mesa gastronômica para os amigos, e os solteiros gastam mais com viagens,
estética e cuidados pessoais.
Com as melhores condições, alguns jovens acabam deixando a casa dos pais
para morarem sozinhos ou até mesmo em repúblicas, o que eleva o consumo.
Produtos personalizados, serviços premium e empresas com entrega a domicílio
são as que mais se destacam entre esse público.
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