quarta-feira, 6 de março de 2013

Dicas de empreendedores que faturaram R$1 milhão logo no primeiro ano

Quando se tem o próprio negócio, algumas metas são elaboradas ou traçadas, algumas vezes até despretensiosamente. Uma delas é atingir R$1 milhão em faturamento. Por mais que seja conhecido o fato de que quanto se fatura não é o único, nem melhor, termômetro para o sucesso, chegar a esse marco é algo, no mínimo, interessante para os donos de empresa. Conheça agora algumas dicas importantes de quem atingiu essa marca ainda no primeiro ano de atividade da empresa.

Atente-se ao mercado

Mesmo pequenas mudanças no mercado podem alterar completamente o rumo de uma empresa do setor. Fique sempre atento e não deixe as oportunidades passarem.

Divulgue-se

Empresas que chegam a R$1 milhão de faturamento não chegaram lá apenas pelo boca a boca. É preciso investir em publicidade e marketing. As pessoas precisam ouvir falar de você.

Procure a opinião de especialistas

Independente de ser uma consultoria paga ou não, sempre é bom contar com a opinião de pessoas que entendem do assunto e do ramo da sua empresa. Elas podem contribuir com pontos de vista, opiniões e dicas de quem já tem vivência na área e já passou por algumas situações pelas quais você ainda irá passar.

Compartilhe resultados

Foi durante as aulas de Administração na FGV-EAESP que os amigos Felipe Cataldi e Luan Gabellini tiveram a ideia de fundar a Betalabs, uma empresa de software de gestão de negócios em nuvem. Para garantir o funcionamento da empresa, eles tiveram uma ideia diferente sobre remuneração de seus funcionários, que recebem bonificações por desempenho e recompensas que podem chegar a três salários adicionais a cada seis meses. A estratégia ajuda a manter os funcionários engajados e a não perder os talentos revelados pela empresa. “Todos os efetivados começaram
como estagiários”, afirma Cataldi.

Use seus contatos

Ter experiência no mercado de trabalho ajuda nesse momento. Quando se decide abrir o próprio negócio, fazer uso de seu networking e da bagagem adquirida no mercado é essencial, tanto para divulgar seu trabalho, quanto para conseguir consultoria, clientes, fornecedores e mão-de-obra.

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