quarta-feira, 10 de outubro de 2012

FGV no auxílio dos candidatos ao ENEM


Nos dias 3 e 4 de novembro acontece o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Muito aguardada pelos alunos que estão concluindo o último ano do ensino médio, a prova tem por objetivo avaliar o ensino no país e o resultado pode somar pontos para diversos vestibulares, sendo que algumas universidades utilizam o sistema como único processo seletivo.

Para auxiliar os vestibulandos, a FGV lançou um site com aulas online e questões simulatórias para o exame, que possibilita que o conhecimento produzido nas Escolas da FGVEAESP, EESP, Direito Rio, Direito SP, entre outras – seja acessível a um grande número de alunos em todo o País, por meio da oferta de cursos criados tanto em uma única mídia quanto aqueles que utilizam, paralelamente, internet, encontros presenciais, TV via satélite e webcast. São cerca de 90 aulas, agrupadas em 15 cursos, que abordam as quatro grandes áreas de conhecimento nas quais o Enem é dividido: Ciências da Natureza, Humanas, Matemática e Linguagem e suas Tecnologias.

Atualmente, o banco da FGV conta com mais de 4.600 questões prontas, que foram formuladas por uma rede de mais de 100 professores de colégios públicos e privados. Para saber mais, acesse o site e bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário