quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Jovem empreendedorismo


Foram mais de 360 empresas inscritas no Desafio Brasil deste ano, um dos mais concorridos concursos de startups do país, sendo que desse total, quase metade (49%) são extremamente jovens e foram criadas neste ano. Os projetos apresentados envolvem o universo da internet, como soluções digitaisplataformas de comunicação e redes sociais segmentadas.

Os prêmios são, na realidade, oportunidades de negócios e networking – jantares executivos, ou até mesmo uma vaga no concurso mundial de startups em Berkeley, Califórnia. Um dos fatores que mais chamou a atenção no Desafio Brasil deste ano é a pouca idade dos concorrentes: mais de 30% acabaram de concluir a faculdade, ou ainda estão cursando o ensino superior (27%)

De acordo com Adalberto Brandão, gerente de projetos do GVcepe, essa tendência mostra que o empreendedorismo está se tornando uma opção de carreira no Brasil. Apesar dos jovens estarem com ótimas ideias, ainda faltam modelos de negócios e experiência para gestão. “Metade das avaliações dos modelos de negócios mostra que eles ainda não sabem como irão ganhar dinheiro. O maior desafio é transformar essas férteis mentes em formas concisas de negócios”, concluiu Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário