quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O que esperar de um MBA?


Os brasileiros estão entre os trabalhadores que mais esperam aumento salarial depois de realizar algum tipo de curso de pós-graduação. Um MBA deve ser pensado como um investimento a longo prazo, já que o principal objetivo desse curso é preparar o profissional para cargos de liderança, com pessoas que já possuem uma visão mais generalista e conhecimentos mais sólidos sobre negócios.

No País, os programas de MBA são considerados cursos de pós-graduação “latu sensu”, enquanto nos Estados Unidos, por exemplo, são considerados mestrados, já que por lá, a maior parte dos casos exigem dedicação integral ao estudo.

Quando for procurar por algum curso de MBA, é importante se certificar de que está ingressando em uma boa escola – desconfie da instituição que não possui nenhum tipo de crivo para a matrícula. É normal exigir um período mínimo de experiência profissional dos candidatos. Quanto à qualidade, cheque se a escola é certificada pela Amba (Associação de MBAs) , que garante a excelência do curso, como a FGV-EAESP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário