sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Planejamento de carreira


A temporada de caça a novos talentos começou. De setembro até meados de novembro, diversas empresas e multinacionais estão divulgando seus programas de trainees e selecionando candidatos recém-graduados para participarem de seus processos seletivos.

São ótimas oportunidades para um início de carreira sólido, com boas remunerações (iniciais, que giram em torno de 3 a 7 mil reais) e planos de carreira sedutores, possibilitando aos jovens chegarem em cargos de gerência em poucos anos. Ana Luísa Pliopas, coordenadora de estágios da FGV-EAESP, aconselha os interessados a se prepararem buscando informações da companhia em jornais e na internet. "Para ser selecionado, é preciso entender que tipo de profissional a empresa busca", comentou a coordenadora.

Esse tipo de experiência adquirida é muito válida para os jovens. Apesar da cobrança por resultados e a alta competitividade entre os participantes, o programa é muito útil para as pessoas que planejam chegar a altos cargos, ainda em tenra idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário