segunda-feira, 8 de abril de 2013

Economia aquecida impulsiona empreendedores a investir em educação

A educação no Brasil sempre foi preocupante para a economia e para empreendedores do país. A mão de obra não está qualificada e faltam profissionais e empreendedores para ocupar cargos importantes na economia. “O país não vai conseguir crescer sem que haja investimentos em educação”, afirma o professor da FGV-EAESP, Marcelo Marinho Aidar. Para Aidar, é preciso investir na base da educação, para ver retorno na economia. “Para formar engenheiros, é necessário que os estudantes tenham uma boa formação fundamental”, diz. Até mesmo na formação de empreendedores, a educação tem papel fundamental para a economia.

A economia impulsiona essa busca por educação. Empreendedores têm oferecido alternativas para a educação convencional. Surgem cursos que ajudam em momentos de economia aquecida e grandes eventos esportivos, como as franquias de idioma, que caíram nas graças dos empreendedores e da economia. Outro tipo de negócio em que os empreendedores estão apostando são aulas extras, que visam aprofundar conhecimentos ou preencher lacunas deixadas pelo sistema convencional de educação. E o mais interessante é que os empreendedores estão encontrando retorno nesse tipo de negócio.

A economia brasileira depende desse investimento em educação mesmo que não aconteça como deveria por parte da política pública e ficamos a mercê de empreendedores que tenham essa visão e invistam nisso. Pelo menos, há essa opção para a economia.

 Fonte imagem: http://www.freegreatpicture.com/other/pencil-30330

Nenhum comentário:

Postar um comentário