Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente e especializado, o mestrado profissional tem caído no gosto “popular”, uma vez que o interesse em MBA's e mestrados tradicionais, com ênfase no aspecto acadêmico, tem sido crescente.
Segundo especialistas na área, esse tipo de curso está se consolidando, em tempos de escassez de mão-de-obra qualificada. Nos últimos cinco anos, a oferta de programas cresceu 150%.
A coordenadora do programa OneMBA e do Mestrado Profissional em Administração (MPA) da FGV, Marina Heck, afirma que o fenômeno se deve ao momento de forte expansão econômica no Brasil. Ainda segundo ela, é comum ver as empresas custearem cursos para os seus funcionários no exterior.
Vale a pena ressaltar que, como nos cursos stricto sensu de perfil mais acadêmico, o mestrado profissional confere ao aluno o título de mestre e a possibilidade tanto de lecionar quanto de avançar na direção de um doutorado futuramente. Por isso, o curso é tão bem visto pelos profissionais e pelo mercado de trabalho.
A FGV-EAESP procura direcionar para o MBA executivo candidatos com maior experiência profissional e que já possuam cargos de liderança. Mas, para quem ainda está executando o plano de carreira, o mais indicado é o MPA.
O OneMBA custa R$ 112 mil e tem 25 vagas. O MPA da FGV custa R$ 81,6 mil e oferece 30 vagas. Se quiser saber mais sobre os cursos, acesse o site da FGV-EAESP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário