O setor financeiro ressalta a importância do lançamento do Natural Capital Declaration (Declaração do Capital Natural) durante o Rio +20. O documento evidencia o compromisso do setor em trabalhar pela integração de critérios de Capital Natural aos produtos e serviços oferecidos pelas instituições do século 21.
A Declaração tem como principal objetivo mostrar que o setor financeiro reconhece e reafirma a importância do Capital Natural para a manutenção de uma economia global. O projeto é coordenado pela Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP-FI), Global Canopy Programme (GCP), e, no Brasil, pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-EAESP (GVces).
O projeto visa criar nos setores privado e público um trabalho conjunto para dar condições necessárias que mantenham e acentuem a importância do Capital Natural enquanto um patrimônio econômico, ecológico e social fundamental.
Segundo a coordenadora do programa Finanças Sustentáveis do Gvces, Roberta Simonetti, nem estes serviços, nem o estoque de Capital Natural que os provêm são adequadamente valorados e comparados aos capitais financeiro e social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário