segunda-feira, 16 de julho de 2012
A briga pela fidelidade
Na tentativa de quebrar a hegemonia da Apple, Samsung e Google fecham parceria para explorar mercado de bens de consumo tecnológicos. Uma das maiores apostas da parceria é o Nexus, tablet que entrou para concorrer fortemente no mercado.
Apesar das altas barreiras do segmento, o que as empresas estão deixando claro é que a disputa pelos usuários é declarada e mais acirrada do que muitos especialistas esperavam. “O que está acontecendo nesse mercado é uma ‘batalha de ecossistemas’”, afirma o professor da FGV-EAESP, Marcelo Coutinho.
Segundo ele, ganha quem oferecer a maneira mais robusta para o cliente se manter conectado. Isso significa ter um dispositivo para cada momento do cotidiano dos consumidores. "O uso do computador está mais restrito ao horário de trabalho. No caso do smartphone, isso é mais distribuído ao longo do dia", concluiu o professor.
Em outras palavras, grandes marcas, como Microsoft, Google, Apple e Amazon, criam espécies de amarras digitais para atrair e manter os seus clientes. No entanto, apesar das inúmeras apostas das companhias, ainda não está claro como conquistar a fidelidade do consumidor em um mercado tão concorrido e com players tão fortes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário