terça-feira, 24 de julho de 2012
MBA, um investimento para a vida
Foi-se o tempo em que o diploma de graduação era um diferencial e tanto para carreira. Hoje, o profissional que possui ambição de crescer na vida e, principalmente, almeja maiores salários, necessita investir em uma pós-graduação de qualidade.
Apesar do balanço do IBGE do crescimento de 0,3% na média salarial de profissionais com ensino superior completo, as ofertas mais generosas ainda são para os que optam pelos MBAs (Master of Business Administration). No entanto, arcar com os custos de uma formação especializada requer um planejamento cuidadoso.
O professor de Finanças da FGV-EAESP, Fabio Gallo, recomenda que, para um correto, planejamento, é preciso que sejam levantados os seguintes pontos: curso, Instituição, gastos com alimentação diária, transportes, livros e até mesmo o deslocamento até a região onde se pretende estudar. “Se for o caso de optar pelo EAD (ensino à distância), é importante que se tenha em mente os encontros presenciais periódicos e o preço de gasto com o descolamento”, sugeriu ele.
Após ter em mente os gastos, escolha o método de financiamento. Se tiver condições financeiras, opte pelo pagamento à vista, pois, acaba saindo mais econômico durante o período do curso, além do desconto no ato do pagamento. Algumas empresas oferecem patrocínio, ou seja, financiam o estudo de seus funcionários. Outro importante ponto é tentar recorrer a uma bolsa de estudos pelo CNPQ, ou pela Capes.
Marcadores:
Capes,
CNPq,
cursos de pós,
FGV EAESP,
FGV-EAESP,
IBGE,
MBA,
Pós-Graduação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário