sexta-feira, 6 de julho de 2012
Julho, o mês para investir nos estudos
O mês de julho acabou de começar e junto com ele chegam as inscrições para pós-graduações, mestrados profissionais e MBAs nas universidades e fundações do Brasil.
Antes de optar por qualquer curso, é necessário uma análise de caso e um estudo minucioso de metas sobre a sua carreira, além da avaliação das características de cada curso,como o programa, os professores, a escola, o reconhecimento no mercado e o investimento exigido.
Atualmente, no Brasil, um programa de pós-graduação com duração de dois anos e carga horária entre 450 e 620 horas tem valor estimado entre R$ 30 mil e R$ 80 mil reais, variando de acordo com a universidade.
Para o professor de Finanças da FGV-EAESP, Fábio Gallo, antes de decidir sobre a melhor forma de bancar a pós-graduação, é preciso colocar absolutamente tudo na ponta do lápis. “É muito comum o estudante traçar um plano e esquecer dos custos adicionais como material escolar, transporte, combustível, estacionamento e alimentação”, concluiu.
Há quatro alternativas básicas e que podem fazer toda a diferença em um curso: o pagamento à vista, que proporciona um gasto mais controlado durante o curso e até mesmo um desconto de até 15% em relação ao valor total; uma bolsa de estudos, para as escolas que oferecem esta alternativa; um empréstimo, cujos juros de pagamento para o MBA variam de 1,95% a 3,17% ao mês; e saque no banco, porém é recomendável que esta seja a última opção, pois só é vantajosa caso a rentabilidade das aplicações seja menor do que dos juros cobrados durante o empréstimo bancário.
Esse mês, continuam disponíveis as inscrições para o processo seletivo do OneMBA, da FGV-EAESP. Você pode se inscrever pelo site até 16 de Julho. Saiba mais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário