sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Administre melhor o seu tempo

A era moderna e, principalmente, o regime capitalista fizeram com que fosse estipulado o conceito de tempo. A contradição é que, quanto mais há o aumento de afazeres, menos tempo sentimos ter para conseguir fazê-los.
Conciliar trabalho, sono, compromissos e lazer não é uma tarefa muito fácil, mas vamos listar possíveis causas que tiram, atrapalham ou dificultam a sua concentração e o seu desempenho no dia a dia.

1) Redes sociais – a menos que se trabalhe com isso. Use-as com moderação e apenas em tempo livre

2) E-mail – ficar com o e-mail o tempo todo aberto ou atualizando pode gerar ansiedade e falta de clareza do que se deve fazer primeiro. O melhor sempre é estipular metas e abrir o e-mail com intervalos de tempo.

3) Calcular tempo e reunião – É aconselhável que uma reunião dure no máximo duas horas. Com tempo calculado, você pode otimizar melhor o seu dia.

4) Cansaço, fadiga e falta de energia – Estipule uma rotina para você. Tire um momento do dia para se espreguiçar, relaxar ou mesmo tomar um café para retomar as atividades.

5) MSN, G- talk e derivados – Se estiver muito ocupado, nem entre no msn, mas se for o caso fique offline e fale apenas coisas necessárias. Quando estiver mais tranquilo, acesse as redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário