quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Conheça a empresa sustentável do ano

A sustentabilidade é uma realidade que rodeia todas as áreas do cotidiano humano. Por isso, a cada dia que passa, o número de empresas que assumem o compromisso de fazer negócios de forma sustentável é maior.
A grande evidência disso foi o aumento do número de participantes do Guia EXAME de Sustentabilidade 2011. Foram 224 empresas participantes da edição 2011, 10% a mais do que no ano anterior. Alem disso, 60 empresas participaram do processo pela primeira vez.
Para participar, as empresas inscritas responderam um questionário disponível no Portal Exame para detalhar suas práticas nas dimensões geral, social, econômica e ambiental. As 158 empresas que responderam a todas as questões tiveram seu desempenho avaliado. O questionário foi cuidadosamente elaborado pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces), da Fundação Getulio Vargas de São Paulo.
A Unilever foi eleita a Empresa Sustentável do Ano. Entre as 20 empresas-modelo, com base na consistência das informações, estão a Alcoa, a Natura e a Philips. Para estimular as práticas sustentáveis entre pequenos e médios negócios, foi escolhida também esse ano uma empresa-modelo entre aquelas com faturamento anual de até 150 milhões de reais. A vencedora na categoria foi o Laboratório Sabin de Brasília.
Para saber todos os detalhes dessa disputa a favor da sustentabilidade, acesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário