sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Domingo é dia de vestibular: prepare-se!

O vestibular 2012 da FGV-EAESP acontece domingo, dia 11/12. Por isso, para você que estudou e se preparou muito para esse dia, nós separamos algumas dicas preciosas para que tudo dê certo. Confira:

Saindo da cama

Não acorde tarde. Passar muito tempo na cama pode deixá-lo com mais preguiça e fazer parecer que você não dormiu nada a noite inteira. Tome um banho para despertar e tome um café da manhã reforçado. Mas lembre-se: comer alimentos pesados dificulta a digestão, causando sonolência.

Fique de olho no horário

O horário, mais do que nunca, é muito importante nesse dia. Por isso, programe-se para conseguir fazer tudo com calma e ainda sair com antecedência para não correr o risco de chegar atrasado ao local da prova.

Para chegar ao local da prova

No dia da prova, você deve estar preparado, com o endereço em mãos. Mesmo que você more perto do local da prova, não se esqueça que algumas coisas podem acontecer, causando o seu atraso. Em dias de vestibular, o trânsito costuma não ajudar muito. Saia de casa com bastante antecedência.

Não esqueça os documentos

Chegar na sala de aula para fazer a prova sem os documentos não vai adiantar nada, afinal, sem a comprovação de que a sua inscrição está regularizada você não pode fazer a prova. Por isso, com antecedência, separe alguns documentos, como a ficha de inscrição, carteira de identidade e CPF. Guarde-os na mochila e só tire-os de lá quando o fiscal pedir.

Material necessário:

Para prestar vestibular, você não vai precisar de muito material. Por isso, leve o básico: lápis, borracha, apontador e caneta azul ou preta. Evite levar estojos grandes, lotados de canetas coloridas e outras coisas que não serão usadas.

Lanchinho e roupas

As provas do vestibular costumam ser demoradas, com horas de duração. Por isso, escolha uma roupa confortável no dia da prova e adequada ao clima, pois nada deve te atrapalhar. Os lanchinhos rápidos também são outra ferramenta importante. Leve alguma coisa saudável (nada de comidas pesadas), como lanches naturais e barrinhas de cereal. E não se esqueça da água. Ficar muito tempo sem se alimentar e beber água pode até causar desmaios, atrapalhando o seu desempenho em um dia tão importante.

Seguindo essas dicas e mantendo a calma, você fará uma prova excelente e sem nenhum problema. Desejamos a você boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário