segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Elas com elas pode não dar certo

Alcançar a diretoria ou a vice-presidência é o alvo de grande parte das mulheres quando pensam e falam do seu plano de carreira, mesmo que esses cargos ainda sejam dominados por homens. Porém, o sucesso que desejam para si, não desejam às suas colegas. É o que indica uma pesquisa realizada pelo site OnePoll, do Reino Unido.
O estudo online, feito com 2000 mulheres, mostra que 63% delas preferem ter chefes homens como superior imediato, pois acreditam que eles são melhores administradores e estão menos sujeitos a mudanças de humor. Além disso, as pesquisadas disseram, também, que eles costumam ser mais diretos, delegam tarefas e elogiam trabalhos com mais facilidade.
Para deixar a situação um pouco mais complicada, outro estudo feito pelo Workplace Bullying Institute, entidade americana que se dedica ao assédio moral nos Estados Unidos, mostra que, quando chegam ao topo, as mulheres não costumam ser boas chefes para profissionais do mesmo sexo. Em 70% dos casos, a chefe briga e sabota mais suas funcionárias que os homens.
Mas será que as pesquisas estão certas? Veja mais detalhes no artigo da Você S/A e dê a sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário