sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

As redes sociais podem valer um emprego

As mídias sociais, cada vez mais, fazem parte da vida das pessoas. O seu poder é tanto, que elas vêm se consolidando, também, no mercado de trabalho. A tecnologia permite aos caçadores de talento fazerem uma busca detalhada pelo perfil ideal. Além disso, as redes sociais permitem que candidatos mostrem suas habilidades de variadas formas, de acordo com a sua área.
Um estudo recente elaborado pela consultoria americana Reppler, especialista em imagens nas redes sociais, mostra que 68% dos 300 recrutadores envolvidos na pesquisa já contrataram candidatos por meio das redes sociais.
As redes sociais mais monitoradas por empresas em busca de novos talentos são o FacebookLinkedin e Twitter. A maneira como as pessoas se comportam no ambiente online ajuda e muito na seleção dos profissionais. O estudo da Reppler aponta que 69% dos consultores em RH rejeitaram aspirantes a uma vaga graças a fotos ou posts inapropriados.
Além de todas essas questões, as redes sociais ajudam em contratações internacionais. Alguma empresas americanas, por exemplo, passaram a encontrar candidatos brasileiros via web. Os recrutadores começam sempre pelo Linkedin, indo, em seguida, para o Facebook e o Twitter.
Por isso, fique atento as suas redes sociais e confira algumas dicas importantes para construir um
perfil aliado às mídias sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário