segunda-feira, 27 de maio de 2013

A importância das universidades brasileiras


Com a iminente aproximação da Copa do Mundo e posteriormente das Olimpíadas, o foco das mídias para esses eventos é quase integral; pelo menos, da mídia brasileira. Enquanto os veículos brasileiros insistem em “esquecer” de abordar temas mais abrangentes, a Forbes americana publicou uma matéria, no último dia 10, destacando a importância das universidades brasileiras para o século XXI em todo o mundo. 

A publicação foi escrita por um empresário americano que atualmente reside no Brasil, mais especificamente em São Paulo. Ele inclusive chega a citar em seu texto a cegueira brasileira acerca de temas que não estejam conectados à Copa e Olimpíada e sobre o desconhecimento de grande parte da população da importância - e qualidade - das instituições de ensino brasileiras. O texto destaca o papel das universidades no recente e crescente sucesso nacional, por meio da educação, formação de lideranças e inovação tecnológica. 

Segundo o autor, o que comprova essa tese é a constante presença de universidades estrangeiras no país, por meio de parcerias com instituições brasileiras ou universidades que fixam escritórios no país, como é o caso da Harvard e da Universidade do Sul da Califórnia. 

Para finalizar, o autor lista algumas universidades que, segundo ele, merecem destaque por seus cursos. Elogia principalmente as escolas de negócios do país, globalmente conhecidas, como é o caso da FGV-EAESP.

Fonte da Imagem: Corbis Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário