segunda-feira, 13 de maio de 2013

Jovens de sucesso

A tecnologia proporciona muitas possibilidades de negócios, por seu caráter facilitador e sua acessibilidade. Com o uso da tecnologia, principalmente, podemos observar um fenômeno cada vez mais comum, que vem se repetindo nos últimos anos. São os casos dos jovens que, mesmo muitas vezes não tendo sequer chego à universidade, desenvolvem projetos inovadores e atingem a fortuna.

Esse fenômeno pode ser observado por um simples motivo: as crianças e adolescentes têm mais facilidade de aprender a usar tecnologias novas, e como eles têm convivido mais tempo (e cada vez mais cedo) com elas, conseguem desenvolver melhor do que os adultos essa percepção e controle.

Casos de sucesso passam nos noticiários quase diariamente. São jovens que venceram a barreira da desconfiança e fizeram projetos grandiosos, como a norte-americana Juliette Brindak, que tinha 16 anos quando criou a Miss O & Friends, uma rede social de brincadeiras para pré-adolescentes. “Um negócio com essas características faz todo o sentido”, afirma o professor da FGV-EAESP, Fernando Meirelles. “Trata-se de uma vantagem em relação às grandes empresas lideradas por adultos, que têm dificuldade de estabelecer um diálogo aberto com as novas gerações”, conclui.

No Brasil, esses casos são bem mais isolados. Muito se dá ao fato dos jovens terem pouco apresso à burocracia, um fator constante no país.

Fonte da imagem: Corbis Images 

Nenhum comentário:

Postar um comentário