sexta-feira, 24 de maio de 2013

Créditos podres podem ser bons negócios



Créditos podres são aquelas dívidas vencidas, que acumulam juros e são cada vez mais difíceis de abater. É nesse cenário de desespero que algumas empresas se desenvolvem, antes conhecidas como abutres, mas que agora preferem o título de recicladores de crédito. São companhias que compram dívidas vencidas e as renegociam com condições de pagamento que os bancos e as instituições financeiras geralmente não aceitam. 

É um negócio benéfico, pois credores e devedores quitam suas dívidas, ao passo que as negociadoras de crédito lucram ao pagar barato numa dívida quitada. O momento não podia ser melhor para as empresas do ramo, como afirma o professor William Eid, coordenador do Centro de Estudos em Finanças da FGV-EAESP. “Os últimos anos foram fartos pela concessão de crédito e pela consequente alta da inadimplência. Mesmo com a economia se recuperando, o mercado de créditos podres tende a crescer”, afirmou Eid.

Fato que permite esse tipo de negócio é a aceitação dessas empresas por negócios que bancos recusariam sem pestanejar. Descontos estão presentes entre elas e, além deles, essas empresas costumam aceitar bens e até outras dívidas no lugar do pagamento em dinheiro. 

Fonte Imagens: Corbis Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário