As grandes entidades de ensino procuram estar atentas às mudanças de mercado. Para isso, uma atualização da grade curricular do curso se faz necessária, não apenas por esforço das entidades em manter a qualidade de ensino, mas também por demanda dos próprios alunos, que buscam cada vez mais a qualidade do ensino e matérias mais práticas.
Foi o que aconteceu com um dos cursos mais tradicionais de São Paulo, de Administração de Empresas da FGV-EAESP, praticamente um símbolo da Fundação, que para se adequar ao estilo do mercado atual, procurou ampliar os horizontes do ensino. Para adequar seus alunos aos diversos ambientes de trabalho que existem, a GV apostou em duas frentes principais: o intercâmbio com instituições estrangeiras parceiras e projetos sociais. No primeiro caso, a Fundação conta com parceria com mais de 80 escolas pelo mundo e diversos direcionamentos diferentes para o intercâmbio. Já em projetos sociais, a FGV-EAESP possui uma disciplina eletiva chamada Negócios de Impacto Social (NIS) que consiste em um grupo de alunos da instituição desenvolvendo projetos para a comunidade carente do Heliópolis, uma favela na zona sul de São Paulo. Com isso, alunos ganham experiência e as próprias instituições ganham com a formação de bons profissionais.
Fonte da imagem: Corbis Images
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