Empreender não significa apenas abrir seu próprio negócio, vai muito além disso. Significa ter uma ideia, acreditar nela e batalhar para que ela aconteça, planejando os passos necessários até o êxito e calculando o que será necessário para obter o resultado esperado. É o famoso “fazer acontecer.”
Pensando nisso, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) criou um convênio com 14 universidades do Brasil, entre elas a FGV-EAESP, para oferecer aos alunos uma educação voltada ao empreendedorismo.
Durante esse convênio, a proposta é estimular o conhecimento de outras áreas, para promover o empreendedorismo entre os alunos. A intenção é abordar esse tema por quatro iniciativas: criação de uma disciplina de empreendedorismo nas grandes universidades; utilização de uma ferramenta virtual chamada BizGame Campus; estímulo à pesquisas na área de empreendedorismo; e licenciamento do uso da metodologia Sebrae de capacitação empresarial.
A ideia é que as instituições credenciadas no convênio escolham quais dessas iniciativas serão utilizadas em sua grade de ensino com seus alunos. No caso do BizGame, por exemplo, o professor cria um jogo virtual para que seus alunos simulem uma situação empresarial real e tomem as decisões partindo dos conhecimentos adquiridos em aula.
Fonte da imagem: Corbis Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário