quarta-feira, 29 de junho de 2011

A FGV-EAESP ajuda: dicas para o vestibular

O vestibular da FGV-EAESP é só no fim do ano, mas é necessário se preparar bem se você quiser estudar em uma das melhores escolas de administração da América Latina.

1. Atualidades - Sempre caem, então revise tudo antes da prova. A prova é normalmente feita até o fim de setembro ou meados de outubro. Então, nada depois desse período é válido, foque-se nos acontecimentos entre a primeira e a segunda prova. Lembre-se também de eventos memoráveis, com consequências que reverberam até hoje, como a crise econômica e outros. Além disso, tente relacionar as atualidades com história e geografia.

2. Provas anteriores - A FGV-EAESP tem um modelo fixo de prova, então estudar pelos vestibulares anteriores é uma ótima pedida.

3. Matemática - O vestibular da FGV-EAESP cobra um extenso conhecimento dessa matéria. E abarca conhecimentos que muitas vezes não são ensinados no colegial, como matemática financeira. Por isso, uma idéia é conversar com o seu professor de matemática para ver os melhores exercícios para você treinar. Lembre-se: é a prática que leva a perfeição e não há jeito melhor de estudar essa matéria do que fazendo exercícios.

4. Prepare-se antecipadamente - O dia da prova é longo. Então certifique-se de que você está completamente preparado. Prepare sua bolsa ou mochila no dia anterior. Não se esqueça de separar seus documentos e materias. Água e lanches são uma ótima pedida, afinal são 8 horas de prova. Além disso, verifique o lugar da prova antes, você não quer se atrasar, não é mesmo?

Fonte
Fonte foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário