segunda-feira, 6 de junho de 2011

Um curso único

No ultimo dia 26 de Maio aconteceu a primeira Sessão de Informação sobre o curso de MBM (Master in Business and Management) da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP). O encontro foi uma oportunidade para os candidatos e interessados conhecerem melhor esse novo curso de pós-graduação que a GV está trazendo para o Brasil.

A FGV-EAESP é a primeira e única instituição do Brasil a oferecer um MBM, modalidade de curso muito difundida nas principais escolas e universidades da Europa. No país, o curso já nasce dentro dos padrões internacionais de qualidade exigidos pela AMBA (Association of MBAs), entidade internacional de reconhecimento de qualidade de ensino das escolas de negócios.

Totalmente voltado para jovens profissionais, o programa exige que o aluno tenha no máximo 3 anos de formação, tal característica é importante para garantir a homogeneidade do grupo e permite uma visão mais focada do ensino, atendendo melhor as necessidades do público.

Já a origem acadêmica dos alunos é a mais variada. O objetivo do MBM é preparar o profissional para uma carreira de gestão, o que permite que muitos profissionais de outras áreas queiram fazê-lo para para fins de especialização. Engenharia, arquitetura e direito são apenas algumas das diversas formações dos futuros alunos do MBM.

A grade horária de aulas é moderna e interdisciplinar, desenhada com o intuito de preparar o aluno para entender o que é uma empresa, aprender como ela funciona e gerar resultados.

Seguindo uma tendência internacional, a FGV-EAESP abordará no MBM aulas com estudos de caso, mostrando a prática e a realidade de um ambiente empresarial. Além disso, as aulas abusam de dinâmicas de grupo. Muitos de seus professores se encontram no mercado, o que aproxima ainda mais o ambiente do curso com a realidade empresarial. O ensino é todo focado em um aprendizado ativo, onde o professor não apenas dá a aula, mas conduz o aluno ao conhecimento.

Outro grande diferencial do curso de MBM da FGV-EAESP é a possibilidade de aconselhamento de carreira. Como os alunos são recém-ingressos no mercado de trabalho, a instituição possui um aparato para ajudar o aluno a gerenciar e planejar a sua carreira, o auxílio do Coaching pode ser requerido também após o término do curso.

A pós-graduação possui 3 módulos. A duração total do curso é de 1 ano e meio. São 16 disciplinas que totalizam 400 horas de aula. O trabalho de conclusão é exploratório, realizado dentro de uma empresa real, com a orientação dos professores. As inscrições vão até dia 12 de Agosto e as aulas da primeira turma iniciam-se em Outubro deste ano.

A próxima Sessão de Informação acontece no dia 16 de Junho, inscreva-se no site: "http://www.fgv.br/mbm" Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário