quarta-feira, 22 de junho de 2011

Planeje, pratique, relaxe.

 Preparar-se para o vestibular não é fácil. O estresse, a ansiedade, o medo do fracasso, tudo pode atrapalhar na hora de fazer a prova e se preparar. Por isso, hoje, a FGV-EAESP compartilha algumas dicas para você melhorar o seu desempenho e tornar-se aluno de uma das melhores faculdades do país.

Metas e planejamento. Transforme o ato de estudar e planejar em um hábito diário. Defina um horário fixo para os estudos e lembre-se de dar um intervalo de 10 minutos a cada hora de estudo. Além disso, crie metas. Faça simulados e defina quantas questões você quer acertar, quantas redações você pretende fazer por semana e quantas horas vai estudar. Mas não adianta apenas criar metas, é preciso cumpri-las. Ademais, fixe seu estudo nas matérias que tem mais dificuldade. No vestibular da FGV-EAESP as matérias são matemática, história, geografia, português e inglês.

Revise e pratique. Os professores revelam, os alunos que revisam tem um aproveitamento melhor. A revisão diária é fundamental. Leia rapidamente e faça os exercícios referentes a matéria lida. A prática é o que leva a perfeição, então, não prenda-se à teoria, os exercícios são a parte mais importante dos estudos.

Relaxe. Não importa o quanto você estudou, se o nervosismo for muito grande. O medo da prova impede a concentração e assim as suas chances diminuem. Por isso, a FGV-EAESP recomenda: respire fundo e desfoque da ansiedade, pense em algo que relaxe você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário