quarta-feira, 8 de junho de 2011

Professor José Ernesto Gonçalves explica o MBM 



Após a Sessão de Informação do MBM que ocorreu no dia 26 de maio, o Professor da FGV-EAESP José Ernesto nos concedeu uma entrevista. Confira:



O que são essas sessões?
Organizamos durante o processo várias sessões para informar o público sobre esse novo curso da FGV-EAESP. É uma forma do aluno vir aqui e conhecer o ambiente da FGV-EAESP, conhecer alguns professores e saber mais sobre esse curso de pós-graduação.

O que é o Curso?
Há uma demanda muito grande de jovens recém formados que querem fazer um curso para a carreira de gestão. Em geral os participantes do curso não são formados em administração, são alunos de outros cursos que desejam ingressar na área.

Um curso com o objetivo de preparar melhor o recém-formado para o mercado de trabalho. A demanda existe, inclusive partindo das empresas, que necessitam cada vez mais de jovens bem formados e preparados para vivenciar melhor a carreira empresarial.
O curso segue um padrão europeu, sendo muito presente nesses países.

Quem é que participa do curso?
São jovens de 23 a 27 anos, que recém egressaram da faculdade. É requisito do curso, inclusive, que o aluno não tenha mais de 3 anos de formação. Os cursos que os participantes têm também são bem variados: engenharia, sistemas da informação, direito e alguns outros. Geralmente é um curso procurado por quem não é formado em administração, mas deseja trabalhar na área gerencial.

É o único curso do tipo no Brasil?
Sim. É o primeiro e único. Fizemos questão de organizar um curso totalmente diferente, distante de qualquer padrão. É a primeira turma, que começa já neste ano, em outubro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário