segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Alunos de intercâmbio visitam projeto inovador de reciclagem


Na última semana, alunos de intercâmbio do Mestrado em Gestão Internacional da FGV-EAESP fizeram uma visita à fábrica da Suzano Papel e Celulose em Embu das Artes (SP), para verificar o processo de reciclagem das embalagens longa vida que são transformadas em telhas ecológicas.

Por seu caráter inovador no auspicioso universo das práticas sustentáveis, o projeto atraiu a atenção do Mestrado Internacional da FGV-EAESP. São cerca de 4 mil catadores de materiais, de 80 cooperativas de reciclagem. A atividade reduz a pressão sobre os aterros sanitários das áreas metropolitanas, fazendo com que saia do meio ambiente mais de 37 milhões de embalagens longa vida.

O projeto, desenvolvido em parceria com a Tetrapak, a Johnson e a Ciclo, criou um produto inovador no que diz respeito ao pós-consumo de embalagens longa vida. Durante o processo de reciclagem, as fibras de papel são extraídas e utilizadas na composição de um papel-cartão, que por sua vez são transformadas na fabricação de telhas 100% recicladas para a construção civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário