quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Padrão internacional


A expressão “tríplice coroa”, muito conhecida no mundo esportivo, é também utilizada para destacar importantes títulos em outras áreas, como a educação. No caso das escolas de Administração, esse valioso patamar é conquistado através da concessão de acreditação de três renomadas instituições internacionais: AACSB (The Association to Advance Collegiate Schools of Business), EFMD (European Foundation for Management Development) e AMBA (Association of MBAs).

Essas entidades auditam, atestam e reconhecem a qualidade das faculdades de Administração, respaldadas em rígidos padrões de excelência internacionais. “Dentre milhares de escolas de Administração no mundo inteiro, somente cerca de 30 conquistaram e mantêm a tríplice coroa. Se por um lado isso representa muito esforço, altos investimentos e um irrestrito comprometimento com a melhoria contínua, por outro lado as acreditações são motivo de grande orgulho para tais instituições de ensino e também para seus parceiros”, diz Adrian Kemmer Cernev, professor da FGV-EAESP.

No Brasil, somente a FGV-EAESP possui esses três títulos, sendo reconhecida internacionalmente pela excelência e qualidade de ensino. Uma vez adquirida a tríplice coroa, o desafio seguinte é manter essas acreditações, fazendo a manutenção do sistema de ensino, que geralmente ocorrem em períodos de três a cinco anos. “O processo de renovação é equivalente a uma nova acreditação para a instituição, e os padrões de excelência são sempre ampliados”, completa Cernev.

Nenhum comentário:

Postar um comentário