quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O sonho do negócio próprio


Grande parte dos brasileiros sonha em abrir um negócio próprio, em algum momento da vida. No entanto, esse desejo está se fazendo presente cada vez mais cedo, e concluir um curso superior para entrar para uma grande empresa já é o que os universitários mais procuram.

Mesmo a grande oferta de empregos nos últimos anos não estar ateando os jovens no mercado de trabalho brasileiro, segundo o Sebrae-SP. Gilberto Safarti, professor da FGV-EAESP, diz que esse é um dos melhores momentos da história para empreender e que o crescimento da classe média no Brasil está possibilitando o surgimento de espaços para novos empreendedores, principalmente nas regiões mais periféricas, onde o poder aquisitivo da população está crescendo. Por isso, esses jovens empreendedores estão focando seus negócios nos setores de serviço e comércio.

De acordo com um estudo realizado pelo Sebrae, que acompanha o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do estado de São Paulo, foi estimado que 37 anos é a média de idade das pessoas que abriram um negócio entre 1995 e 2007. Desses empreendedores, aproximadamente 70% tinham realizado e ensino completo ou mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário